Uma jovem de 24 anos perdeu mais de R$ 1 mil ao cair no golpe do aluguel neste domingo, dia 11, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em busca de uma casa para os pais quando viu um anúncio nas redes sociais. Ao entrar em contato com o responsável pelo suposto imóvel, foi informada de que deveria transferir 50% do valor do aluguel como garantia.
Acreditando na veracidade do anúncio, a mulher depositou R$ 1.150 na conta de um terceiro. Entretanto, logo em seguida, descobriu que tudo não passava de um golpe, pois o suposto responsável pelo imóvel apagou as mensagens e bloqueou a jovem. Diante dessa situação, a vítima registrou um boletim de ocorrência.
Mulher foi bloqueada pelo golpista (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Fique atento
A PM ressalta a importância de redobrar a atenção ao realizar negociações de aluguel, especialmente através das redes sociais. A recomendação é que os cidadãos verifiquem a autenticidade dos anúncios, procurem informações sobre o proprietário e o imóvel em fontes confiáveis e, sempre que possível, realizem visitas presenciais antes de efetuar qualquer pagamento.
Caso seja vítima de algum golpe, é fundamental registrar um boletim de ocorrência para que as devidas providências sejam tomadas. Além disso, em caso de suspeita, recomenda-se entrar em contato com as autoridades policiais e realizar denúncias para prevenir que outras pessoas caiam em golpes como este.