O bebê com aparentemente um ano de idade que estava abandonado em uma rua de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada da última sexta-feira (9) foi devolvido à guarda da família. Na ocasião em que foi encontrado, ele havia deixado sozinho a casa em que mora junto com a mãe e os avós, que estavam dormindo e não perceberam a escapada do menino.
A informação foi confirmada pelo delegado Albino Souza, titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) em Xanxerê, ao g1 SC, nesta terça-feira (13).
Segundo o investigador, a criança estava dormindo com a mãe, mas era comum ir para a cama dos avós durante a madrugada. Na ocasião em que foi embora, porém, ele saiu da casa e não conseguiu voltar.
A mãe e os avós deram então pela falta da criança e começaram a procurá-la, até encontrarem ela acolhida pelo Conselho Tutelar da cidade, que não deu detalhes do caso.O menino foi encontrado por acaso por um socorrista de um serviço médico particular na rua Santos Dumont, no bairro Veneza, quando se dirigia para um atendimento.
O bebê estava molhado e parecia sentir frio na ocasião em que foi encontrado. Após ele receber um primeiro socorro da empresa de atendimento médico, a Polícia Militar (PM) fez rondas na região para tentar encontrar algum responsável, mas não teve sucesso na busca.