O motorista que dirigia bêbado e foi acusado pelas mortes de Alicia Bindemann Carini, de 5 anos, e Fernando Martins de Albuquerque, de 34, foi condenado a 20 anos e sete meses de prisão. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.
O júri começou na manhã de quinta-feira (15) e foi concluída pouco mais de 12 horas depois. O homem vai responder por homicídio doloso, já que o conselho da sentença entendeu que, por trafegar sob efeito de álcool, o homem assumiu o risco de matar.
O acidente aconteceu por volta das 6h do dia 19 de dezembro de 2021 na BR-280, em Rio Negrinho. O motorista conduzia um Punto, onde estavam mais três passageiros. Segundo a polícia, o grupo tinha saído de uma festa e seguiam a caminho de casa, em São Bento do Sul, quando o condutor perdeu o controle e bateu de frente com a Ecosport em que estava a família de Alícia. A criança morreu minutos depois, na entrada do hospital, já Fernando, que era amigo e estava no mesmo veículo em que o acusado, morreu uma semana depois.
De acordo com a PRF, não foi possível fazer o teste do bafômetro logo após o acidente porque o condutor precisou de atendimento médico. Quando recebeu alta, oito horas após a batida, o exame ainda apontou a presença de álcool no organismo.