Com isso, ações voltadas ao enfrentamento dos crimes transnacionais vêm sendo realizadas de forma simultânea e contínuas em toda a faixa da Tríplice Fronteira brasileira, com a participação e apoio de todas as instituições de segurança pública da região.
Só no primeiro semestre de 2023, foram flagradas 116 ocorrências de contrabando/descaminho e apreendidas mais de 11,5 mil garrafas de vinho sem os devidos embaraços aduaneiros. Mais de 1700 litros de agrotóxicos agrícolas, que são de uso proibido no Brasil, foram retirados de circulação.
Já nas ações contra o tráfico de drogas e armas, foram registradas 30 ocorrências de porte ilegal de arma de fogo que resultaram na apreensão de 40 armas e 570 munições. Foram registradas ainda 60 ocorrências de tráfico de drogas, totalizando mais de 2,7 toneladas de drogas e 2 mil comprimidos de Ecstasy.
Os esforços diuturnos e conjuntos que visam constantes ações de Polícia Ostensiva e da Preservação da Ordem Pública voltadas à redução dos delitos fronteiriços, garantindo assim a segurança da sociedade local.
Confira o vídeo feito pela Polícia Militar sobre a operação: