TREM PRESO - 14/07/2023 08:39

Trem turístico com 943 passageiros fica preso por quase dez horas na Serra do Mar, no PR

Veículo tem 22 vagões. Bombeiros confirmaram que árvores caíram nos trilhos por onde a locomotiva passa por volta das 11h desta quinta (13).
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
FOTO: G1 / Fabio Junior Rapachi

Um trem turístico com 943 passageiros ficou preso na Serra do Mar, no litoral do Paraná, por cerca de dez horas nesta quinta-feira (13).

De acordo com a Serra Verde Express, empresa responsável pelo passeio, o trem possui 22 vagões e saiu de Curitiba com destino a Morretes, no litoral, e parou por volta das 11h em um ponto a cerca de quinze quilômetros do destino diante de galhos e árvores nos trilhos.

Segundo a companhia, em 26 anos de operação, "é a primeira vez que um incidente meteorológico causa uma paralização tão longa neste percurso turístico".

A Rumo Logística, concessionária responsável pela ferrovia, informou que a circulação da composição foi restabelecida e chegou na Estação de Morretes por volta das 21h.

Um dos passageiros que estava no trem é Fabio Junior Rapachi. Na noite desta quinta, ele gravou um vídeo de dentro do veículo contando que estavam parados há horas.

"A gente está preso aqui no trem, está todo mundo aqui de férias tentando fazer um passeio legal aqui. Mas acho que a empresa deixou a desejar conosco. Primeiro que não está passando informações para a gente. A gente está desde o meio dia sem água, sem comida e principalmente sem saber o que está acontecendo. Já é noite, Morretes está ali, pertinho, mas ninguém toma uma atitude, ninguém fala nada para a gente. Está bem complicada a situação. Crianças e idosos principalmente com fome e com sede, não sei o que vai acontecer."

A Prefeitura de Morretes esclareceu que o trem que saiu às 8h30 da capital e não conseguiu chegar ao destino por conta da queda das árvores. Segundo o município, o veículo ficou parado próximo à estação Engenheiro Lange em Porto de Cima, e Morretes.

Em nota, a Serra Verde disse que, pela manhã, recebeu a liberação da Rumo Logística - que monitora a circulação - parar operar normalmente os trens. No entanto, segundo a empresa, no trajeto foram identificadas quedas de árvores, "o que foi alterando as tratativas de liberação de passagem pela responsável da via".

"Priorizando a segurança de nossos passageiros e tripulação, foi necessário interromper temporariamente nossas operações até que a limpeza e a restauração adequadas dos trilhos pudessem ser realizadas. Gostaríamos de ressaltar que essa medida foi necessária para garantir a integridade e o bem-estar de todos os envolvidos", disse a companhia.


Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...