Operação da PM-SC nas divisas de Santa Catarina (Foto: Divulgação/PM-SC)
Um nova operação da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) tem como focar fazer barreiras e “fechar” os acessos do Estado. Desta vez, o trabalho é chamado de Operação Impacto da SULMaSSP II, numa parceria com as forças de segurança do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O trabalhos começaram com atos oficiais, nesta quinta-feira (20), em Passo de Torres (SC) e em São Paulo
Segundo a PM-SC, o foco está no combate a crimes interestaduais e transnacionais para prevenção de delitos e aumentar a visibilidade nos principais pontos de acesso das cidades fronteiriças. Em Santa Catarina, a operação terá, aproximadamente, 450 policiais.
Eles farão operações de barreiras nos principais acessos terrestres e fluviais para veículos, embarcações e pessoas, reforçando o policiamento nos terminais rodoviários, portuários e aeroportuários.
Assim, a PM pretende coibir crimes relacionados ao tráfico de armas de fogo e de drogas, descaminho, contrabando, veículos roubados ou furtados, roubos de cargas e estabelecimentos bancários nas divisas com o Paraná e o Rio Grande do Sul.