O partido União Brasil, de São Miguel do Oeste, teve a sua executiva homologada em reunião no último sábado (29). O encontro contou com a presença de simpatizantes do partido e diversos pré-candidatos a vereador. Estiveram presentes ao evento o presidente estadual do partido, Deputado Federal Fábio Schiochet, o Secretário-geral do partido Emerson Tizone, o Deputado Estadual Sérgio Guimarães e seu assessor Dudu Goulart.
O deputado estadual Sérgio Guimarães falou da sua trajetória como profissional de imprensa e disse que está se sentindo realizado com o trabalho que vem executando até o presente momento. Salientou que é um deputado que atua como se fosse um vereador, procurando estar sempre próximo do cidadão para auxiliar em suas necessidades. Finalizou dizendo que São Miguel vai ter um deputado para chamar de seu.
O presidente estadual do União Brasil, Fabio Schiochet, disse estar muito feliz com este roteiro que vem fazendo pela região, homologando executivas em diversos municípios, e especialmente em São Miguel do Oeste pelo grupo que está comandando o partido, liderados pela experiência e conhecimento de Flávio Ramos. Enfatizou que o partido tem condições de lançar um nome para a majoritária no município em 2024, e não apenas por um projeto político-partidário, mas sim, na construção de um grande projeto pensando no desenvolvimento do município. Contou um pouco de sua trajetória política e disse que o União Brasil é um partido que irá crescer muito em nosso estado pelas pautas que defende. de 2023.
O presidente da Executiva Municipal Flávio Ramos, aproveitou o momento festivo para agradecer aos presentes, afirmando que cada um será protagonista na construção do partido. “Vamos apresentar uma grande nominata de vereadores e certamente teremos uma representação forte no Legislativo municipal”. Ele também agradeceu a presença das mulheres, especialmente àquelas que já colocaram o nome à disposição para disputar uma vaga no legislativo, destacando que as candidatas terão todo o apoio e respaldo, e não serão vistas apenas como alguém para preencher a cota. Segundo ele nesse primeiro momento será feito um trabalho de fortalecimento do partido com o convite para que novas lideranças venham a fazer parte da sigla e a decisão sobre os encaminhamentos na majoritária serão discutidos a partir de janeiro de 2023.
Durante o encontro foi homologada a executiva do partido que ficou assim constituída:
Presidente: Flávio Ramos
Vice-presidente: Geni Girelli
Tesoureira: Débora Ceccon
Secretária: Silvia Libbert
Secretário Adjunto: Eliseu Biegelmeier
Membro da Executiva: Paulo Couto