Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma significativa quantidade de substâncias ilícitas, incluindo maconha, cocaína, crack e skunk, na cidade de Chapecó, localizada no Oeste de Santa Catarina, nesta quinta-feira (3). Durante a ação, um casal suspeito foi detido, e mais de 10 policiais estiveram envolvidos na operação.
Os entorpecentes foram encontrados em uma residência que, de acordo com as autoridades policiais, estava sendo utilizada como uma refinaria e ponto de distribuição das drogas para diversos bairros de Chapecó. A descoberta desse local se deu graças a uma denúncia realizada pela comunidade acerca das atividades de tráfico de drogas ocorrendo no imóvel.
O major Rafael Antônio da Silva, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, afirmou: “Essa casa era um local que produzia, não realizava a venda, mas com certeza alimentava outros locais da cidade.”
A apreensão foi realizada pela equipe da Rocam e incluiu 155 kg de maconha, 39,644 kg de cocaína, 10,242 kg de skunk (supermaconha) e 4,290 kg de crack. As substâncias estavam dispersas tanto na residência principal quanto em outra edificação nos fundos da propriedade.
Drogas eram distribuídas na cidade
O major Antônio acrescentou: “Era uma pequena refinaria que a operação desarticulou, uma importante ocorrência que a Polícia Militar entrega à sociedade, retirando uma considerável quantidade de entorpecentes das ruas, os quais provavelmente estavam abastecendo pontos de venda de drogas.”A Polícia Militar ainda apreendeu uma prensa hidráulica usada para embalar as drogas. Além disso, celulares, balança de precisão e outros objetos usados no tráfico de drogas.
Conforme a polícia, estima-se que a apreensão cause um prejuízo superior a R$ 1 milhão às atividades do crime organizado. Os suspeitos foram levados para a delegacia e apresentados à Polícia Civil.