Foto: Polícia Militar / Divulgação
A Polícia militar de Maravilha foi acionada para averiguar uma situação na qual um idoso de 78 anos informou ter sacado a quantia de 10 mil reais e que logo após sair do banco o dinheiro havia sumido.
De imediato as guarnições iniciaram os procedimentos de busca e por meio de imagens de uma câmera de video-monitoramento foi possível perceber que, ao sair de uma agência bancária, o idoso sentou-se em um banco; logo chega um casal, sendo que a mulher entra na agência e o homem senta-se no banco, próximo ao idoso; poucos minutos depois o idoso se levanta e sai andando, sem perceber que o dinheiro cai de sua carteira. Neste momento o homem que estava ao lado do idoso recolhe o dinheiro e afasta-se do local.
Após intensas buscas, o suspeito e a mulher foram localizados em um bar no Bairro Progresso; com ele estava foi encontrada a quantia de 5 mil reais em dinheiro, bem como possuía comprovantes de depósitos que somavam RS 3.2 mil reais; já no veículo do casal os policiais encontraram vários produtos que haviam sido adquiridos com o dinheiro da vítima (duas térmicas, liquidificador, chaleira elétrica, além de gêneros alimentícios e produtos de farmácia).
A Polícia Militar logrou êxito em recuperar a maior parte dos valores perdidos, amenizando o prejuízo do idoso; os envolvidos foram encaminhados à Delegacia para realizar os procedimentos cabíveis.