SÃO MIGUEL DO OESTE - 16/08/2023 09:30

Dia do Maçom é motivo de homenagem na Câmara de Vereadores

A moção apresentada pela vereadora Islona Medeiros e foi aprovada por maioria.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
 Islona Medeiros entregou cópia da moção a representantes da maçonaria Fotos: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

A vereadora Islona Medeiros (União) apresentou uma moção de aplauso em que parabeniza as lojas maçônicas de São Miguel do Oeste e todos os maçons pela passagem do seu dia em 20 de agosto, “dada a relevância histórica da maçonaria no Brasil”. A homenagem foi realizada durante a sessão ordinária desta terça-feira (15) da Câmara Municipal.

A vereadora ressalta que a maçonaria é uma instituição “centenária, sólida e imutável no transpassar do tempo”, e que “seus valores e ideais seguem inabaláveis por centenas de anos, tendo contribuído para a lapidação do homem e evolução da humanidade”.

Islona ressalta que de forma discreta, a maçonaria contribuiu para inúmeros eventos históricos no Brasil, como a Proclamação da Independência e o árduo trabalho na abolição da escravatura. Ainda, destaca que liberdade, igualdade e fraternidade guiam a Ordem Maçônica. 

“Regionalmente, as lojas colaboram na lapidação de seus membros, entregando à sociedade homens, maridos e companheiros distintos, que prezam pelos valores da família, verdade e pátria. Por fim, desempenham, discretamente, papel solidário relevante para a sociedade, em que beneficências são feitas sem divulgação a situações e pessoas em necessidade”, acrescenta a autora da moção.

A homenagem é destinada à loja simbólica União da Fronteira, por seu Venerável Mestre Norimar dos Santos; à Loja Simbólica Luz de São Miguel, Venerável Mestre Juliano Agostini (representado pelo Verador Carlos Agostini);  e à Loja Simbólica 29 de Setembro, pelo Venerável Mestre Jacson Burin (representado por Cláudio Teló). A moção foi aprovada por maioria, com abstenção de Marcio Santin.

O vereador Carlos Agostini falou em nome dos homenageados. Ele citou o nome de alguns maçons ilustres no Brasil e no mundo, como Campos Salles, Dom Pedro I, Frei Caneca, José Lins do Rego, Luiz Gonzaga, Oscarito, Prudente de Morais, Venceslau Bras, entre outros. Por fim, disse que se sente honrado em ser maçom, em defender seus preceitos e seus dogmas.
Legenda: Islona Medeiros entregou cópia da moção a representantes da maçonaria Fotos: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...