A vereadora Islona Medeiros (União) apresentou uma moção de aplauso em que parabeniza as lojas maçônicas de São Miguel do Oeste e todos os maçons pela passagem do seu dia em 20 de agosto, “dada a relevância histórica da maçonaria no Brasil”. A homenagem foi realizada durante a sessão ordinária desta terça-feira (15) da Câmara Municipal.
A vereadora ressalta que a maçonaria é uma instituição “centenária, sólida e imutável no transpassar do tempo”, e que “seus valores e ideais seguem inabaláveis por centenas de anos, tendo contribuído para a lapidação do homem e evolução da humanidade”.
“Regionalmente, as lojas colaboram na lapidação de seus membros, entregando à sociedade homens, maridos e companheiros distintos, que prezam pelos valores da família, verdade e pátria. Por fim, desempenham, discretamente, papel solidário relevante para a sociedade, em que beneficências são feitas sem divulgação a situações e pessoas em necessidade”, acrescenta a autora da moção.
A homenagem é destinada à loja simbólica União da Fronteira, por seu Venerável Mestre Norimar dos Santos; à Loja Simbólica Luz de São Miguel, Venerável Mestre Juliano Agostini (representado pelo Verador Carlos Agostini); e à Loja Simbólica 29 de Setembro, pelo Venerável Mestre Jacson Burin (representado por Cláudio Teló). A moção foi aprovada por maioria, com abstenção de Marcio Santin.