Na manhã desta segunda-feira (28), uma operação conjunta entre a Polícia Civil, com a equipe do SAER, a Polícia Militar e o GAECO efetuou a prisão de quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, em Chapecó (SC). Durante a operação, o SAER também utilizou um drone com visão termal para rastrear os suspeitos.
A ação teve início na Linha Marcon, zona rural de Chapecó, quando as equipes identificaram um veículo suspeito de ser usado para transporte de drogas. Ao ser abordado, o veículo empreendeu fuga e iniciou uma perseguição, fato que levou os ocupantes a abandonar o carro. Entre os fugitivos estavam dois homens, de 40 e 43 anos, e uma mulher de 37 anos que levava consigo uma criança de colo.
No decorrer das buscas, os suspeitos foram localizados e, numa área de mata próxima, foram encontradas duas malas repletas de drogas, incluindo cocaína, crack e maconha, que foram apreendidas. Em outra propriedade, um quarto suspeito foi detido, em virtude de um mandado de prisão em seu nome.
Os detidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial da Polícia Civil, onde o delegado de plantão os autuou em flagrante delito. Os entorpecentes apreendidos totalizaram 20.324 kg de cocaína, 20.872 kg de crack e 1,366 kg de maconha.