O senador Jorge Seif (PL-SC) chorou nesta quinta-feira (14) durante a oitiva do general Gustavo Henrique Dutra de Menezes na CMPI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro. Em sua fala, o parlamentar ainda chamou o oficial de “covarde” por duas vezes.
“Quero repetir para o senhor. O senhor é um covarde. Presta continência pra comunista, o senhor serve hoje um ladrão, o senhor traiu o seu povo. O senhor tinha todas as condições de desmobilizar os acampamentos e não fez”.
Dutra foi comandante do Comando Militar do Planalto e geriu o quartel-general do Exército de Brasília durante os acampamentos após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT) nas eleições de 2022.
“Vocês não desmobilizaram, mas [somente] depois que virou o governo, para adular esse governo desgraçado”.
Ao chamar o general pela segunda vez de covarde, o presidente da CPMI, o deputado Arthur Maia (União-BA), cortou a fala do senador por considerar a declaração ofensiva.
“Senador, eu vou interromper porque é a segunda vez que ofende o depoente. Isso não é razoável”, disse Maia.
Confira a declaração do senador Jorge Seif
“ O senhor é um covarde e o senhor presta continência para comunista”, diz o senador Jorge Seif ao general Gustavo Henrique Dutra na CPMI do 8 de janeiro. pic.twitter.com/ZjRNcZwS5W