A Chapecoense viu escorrer uma vitória no penúltimo minuto de partida, na tarde abafada deste sábado (23), em Chapecó, em duelo da 29ª rodada da Série B.
O Verdão do Oeste abriu o placar no primeiro tempo e estendeu do mesmo jeito até o final do jogo. O problema é que o Vozão empatou a partida no 7º minuto de acréscimo, dos 8 dados pelo árbitro da partida.
O jogo
O jogo foi bastante influenciado pelo forte calor que assolou o Oeste de Santa Catarina. O relógio apontava 17h30, o termômetro estava em 32°C. A alta temperatura exigiu da arbitragem uma parada técnica para hidratação.
O gol da Chapecoense, inclusive, saiu pouco depois disso. Aos 36′ da primeira etapa Giovanni Pavani acertou um lindo chute, de fora da área, para vencer o goleiro do Ceará.
Segundo tempo
Com o 1 a 0 no placar sobrou apetite de gol para as equipes. O Brusque, em um bombardeio, parou na falta de pontaria das finalizações que levaram perigo mas não entraram.
O Ceará, no contra-ataque, quase empatou a partida em cabeceio de Erik. O lance exigiu uma grande defesa do goleiro Airton que conseguiu mandar para escanteio.
Empate aos 53′
Próxima parada
O Ceará joga no mesmo dia, mas mais tarde, em jogo contra o Atlético-GO, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).