Foto: PRF
No último domingo (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação bem-sucedida em Biguaçu, Santa Catarina, resultando na apreensão de uma carga de 747,5 quilos de maconha que estava escondida em um veículo roubado com placas clonadas.
A ação dos agentes teve início após receberem informações de que um veículo Renegade, com placas de Guarapuava, no Paraná, estaria transportando drogas e seguiria pela rodovia estadual SC-407 em direção à BR-101. Os policiais prontamente se dirigiram ao local indicado e, ao avistarem o veículo suspeito, o motorista tentou empreender fuga ao perceber a presença da viatura. No entanto, acabou colidindo com outro veículo e, posteriormente, foi detido pelos agentes.
Durante a vistoria do automóvel, os policiais encontraram centenas de tabletes de maconha ocupando tanto o porta-malas quanto o banco traseiro do veículo. Além disso, constataram que o carro em questão havia sido roubado, possuindo placas clonadas de outro Renegade, com características similares e placas originais do Rio de Janeiro.
O condutor do veículo, um homem de nacionalidade paraguaia, foi conduzido à Delegacia de Polícia local, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. A ação da PRF demonstra o comprometimento das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em nosso país.