Equipes do Corpo de Bombeiros de Santa e do Rio Grande do Sul, além da Marinha do Brasil, Polícia Militar e Brigada Militar gaúcha seguem neste domingo, dia 22, para o quinto dia de buscas pelo homem de 47 anos, identificado como Flávio Tobaldini, desaparecido após uma balsa virar dentro do Rio Uruguai, na divisa entre os municípios de Alto Bela Vista (SC) e Marcelino Ramos (RS).
De acordo com o Major Schpil, que comanda a operação, os mergulhos iniciaram por volta das 11 horas deste domingo e se intensificarão na região onde o aparelho sonar registrou possível presença de veículos, que podem ser o caminhão ou rebocador, a cerca de 15 metros de profundidade.
Ainda conforme o Major, a empresa que administra as barragens de Machadinho e Itá fechou as comportas para que o volume das águas diminua no local e possibilite o mergulho das equipes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima trabalhava no deslocamento da balsa. A empresa que administra a embarcação divulgou uma nota oficial após o acidente. A companhia diz que está mobilizada para prestar todo o suporte aos envolvidos e “não poupará esforços para apurar minuciosamente as causas desse lamentável ocorrido”.
A balsa transportava um caminhão carregado com tijolos quando o acidente aconteceu.
Algumas pessoas que estavam na embarcação conseguiram se salvar subindo no casco da balsa.
A balsa seguiu o fluxo do lago após virar, sem afundar, e encalhou em um trecho, cerca de 1 km à frente do local.