O filho do casal Ivo Romano Lerner e Rita Zanelle foi preso nesta quinta-feira (26) em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina. O casal foi encontrado enterrado no terreno de casa na manhã desta quinta, e estava desaparecido desde o último domingo (22).
A Polícia Civil iniciou uma investigação após a descoberta dos corpos de Ivo, de 63 anos, e Rita, de 68, envoltos em uma lona plástica na propriedade onde moravam em São José do Maratá, interior de Porto União.
De acordo com a Polícia, um boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira (24), comunicado o desaparecimento do homem e da mulher. Parentes e vizinhos foram até a casa onde eles moravam e começaram a investigar o sumiço, e encontraram vestígios de sangue no banheiro. No quarto do casal, pertences como óculos e bengalas foram encontrado, e no quintal havia um colchão queimado.
Alguns dias antes, os vizinhos viram o filho suspeito do crime, que vivia com o casal, pegar um trator e começar a arar a terra atrás da propriedade. Um dos vizinhos também teria visto ele com uma pá.
Ao ser questionado sobre o paradeiro dos pais, o homem se contradizia nas respostas, de acordo com familiares das vítimas. Marcas só de uma passagem e saída do outro lado da propriedade foram encontradas, o que levantou suspeitas de que o casal poderia estar enterrado naquela área.
Parentes e vizinhos encontraram os corpos do casal
Na casa do suspeito, os policiais encontraram duas espingardas calibre 36 e outra de pressão, além de munições. Enquanto os policiais estavam na casa, o filho chegou em uma motocicleta, assustado, perguntando o que havia ocorrido.
Ele foi algemado e levado pela Polícia Civil para a delegacia. Na mochila do suspeito, havia R$ 3 mil em dinheiro e passagem de ônibus para São Paulo, com a data de 26 de outubro de 2023, entre outros documentos. Na casa dele também foi encontrada a pá do trator suja de barro. Uma perícia feita pelo IML deverá indicar a causa das mortes das vítimas.