Arte / WH3
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu na manhã desta quarta-feira (1) mandado de busca e apreensão da Operação Fictus, que averigua ações de uma mulher que fingia ser ministra da Saúde, em Itajaí. E os crimes dela se estendem também ao estados de Goiás e Rondônia.
A investigada estaria se passando por Ministra de Saúde do Governo Federal, prometendo repasse de valores ao Estado às respectivas secretarias da pasta. Ainda, pedindo a própria nomeação a um cargo de gestão na área.
De acordo com a corporação, em informações colhidas junto à DEIC (Delegacia de Defraudações), ela trabalharia em Santa Catarina entrando em contato com a Secretaria de Saúde, prometendo os mesmos benefícios financeiros.
Mulher também fingiu ser ministra da Saúde em outros estados
No caso do Estado, esse repasse aconteceria se a entidade ajudasse uma servidora da pasta que estava trabalhando em um Hospital de Itajaí. Junto a isso, a investigada pedia nomeação para um cargo com remuneração maior.
Durante a investigação da Polícia Civil, verificou-se que a mulher já respondeu por prática de crime semelhante também em Goiás e Rondônia. Ainda não há informações se ela já foi detida.
Mulher se passava por Ministra da Saúde para conseguir nomeação a cargos bem remunerados. – Foto: Divulgação/PCSC/Reprodução/