A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu na manhã desta sexta-feira (10) uma tentativa de roubo de uma motocicleta. O caso ocorreu em Chapecó, região Oeste do estado.
Chegando no local, a Polícia notou que o autor do crime, um homem de 33 anos, havia sido detido pela própria vítima que acionou as equipes.
A vítima contou que estava dentro de uma igreja, onde trabalha como pastor, quando notou que um homem se aproximava da moto e, talvez pela película escura da porta, ele não notou a presença da vítima e de um amigo que estavam ali.VÍDEO: Homem tenta roubar moto na frente da igreja e é pego em flagrante pelo pastor | vídeo: reprodução redes sociais pic.twitter.com/btiay1B0FB
O criminoso tenta furtar a moto, que estava estacionada em frente à igreja, e é pego em flagrante pela vítima. Ele ainda agiu de forma agressiva, afirmando que pretendia levar a moto, em seguida ele empurra a vítima e tenta fugir pela via pública, mas sem êxito acaba sendo contido.
O autor do crime foi encaminhado a delegacia e relatou que pretendia vender a moto por R$ 800 para quitar uma dívida de tráfico de drogas. Ele já possuía diversas passagens por furto e receptação.