Foto: Polícia Civil/ Divulgação
A Polícia Civil prendeu dois homens na manhã desta terça-feira (12), investigados pela prática do homicídio ocorrido na noite do último domingo(10) em Palmitos. O caso é considerado um homicídio com múltiplas qualificadoras, mas não se trata de feminicídio.
Conforme apurado, por volta das 20h de 3 de dezembro de 2023, a vítima Vandra Samphronha foi surpreendida com um único golpe com faca e sofreu um profundo ferimento abdominal, o qual levou a sua morte ainda durante o socorro médico inicial.
A necropsia realizada apontou como causa da morte o extenso ferimento, que quase transfixou a vítima e causou grande hemorragia interna.
A mulher de 43 anos de idade, natural de Chapecó, era moradora de Palmitos e possuía um bar no bairro Progresso, nas proximidades de onde o delito foi perpetrado.
O trabalho policial resultou na identificação dos investigados, dois clientes do bar, que na parte da tarde haviam se envolvido em uma briga no local. Tudo indica que, após serem expulsos do estabelecimento, retornaram com a faca já na parte da noite previamente ajustados para a agressão praticada.
Também foi apurado que um dos investigados possuía desavença antiga com a vítima e seus familiares e já havia os ameaçado de morte.
Além dos mandados de prisão cautelar, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da Comarca de Palmitos. Durante os interrogatórios, um dos homens confessou a prática do crime.
Os dois homens presos são naturais de Palmitos e possuem 26 e 28 anos de idade. O investigado mais velho já havia sido preso e ainda cumpre pena em regime aberto pelo crime de tráfico de drogas.
Ambos foram encaminhados ao complexo penitenciário de Chapecó.