O Legislativo condecorou o senador Esperidião Amin Helou Filho com o título de cidadão honorário de Maravilha na sexta-feira (8), em sessão solene realizada no Plenário Frei Silvestre Gialdi. O evento contou com a presença dos vereadores maravilhenses, autoridades estaduais, regionais e municipais, servidores e convidados.
Esperidião Amin foi homenageado em uma solenidade que contou um pouco da sua história, por meio de imagens, além de depoimentos de personalidades políticas e de sua família. O ato foi enaltecido com a apresentação do Coral Municipal Cidade das Crianças e instrumentalista Paulo Muller. Também fez parte do cerimonial a apresentação de uma poesia escrita especialmente para o homenageado pelo maravilhense Julmir Viccari, e apresentada pelo mesmo.
O auge da homenagem foi a entrega da placa de cidadão honorário ao homenageado, ato aplaudido pelo público presente. O senador Amin é a 20ª personalidade a ser agraciada com a outorga de cidadão honorário de Maravilha. Ele foi condecorado a partir da Resolução nº 12/2021, de autoria do ex-vereador Orli Berger.