POLÍCIA - 28/12/2023 22:10 (atualizado em 28/12/2023 22:24)

Funcionário que furtou carro da Prefeitura de Ponte Serrada é preso preventivamente

Homem de 38 anos se envolveu em acidente após levar veículo do município no final de novembro.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Veículo da Prefeitura de Ponte Serrada foi furtado no final de novembro (Foto: Corpo de Bombeiros)

O funcionário da Prefeitura de Ponte Serrada que furtou um carro de propriedade da administração municipal teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, informou a Polícia Civil. O homem de 38 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 28, pelos crimes de furto e dano em prédio público.

Na madrugada do dia 29 de novembro deste ano, o servidor furtou um veículo de propriedade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Ponte Serrada, fugiu pela BR-282 e se envolveu em um acidente de trânsito já na altura do município de Vargeão.

Veículo da Prefeitura de Ponte Serrada foi furtado no final de novembro (Foto: Corpo de Bombeiros)

Conforme a Polícia Civil, o homem estava em prisão domiciliar em virtude da prática de crimes de roubo e tráfico de drogas quando arrombou a porta do Cras e levou o carro. Ele também furtou aparelhos de telefonia celular, televisores e outros eletrônicos.

Ferimentos graves

O acusado bateu violentamente na traseira de um caminhão enquanto seguia pela rodovia e foi socorrido em estado grave. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, com a ordem deferida pela Justiça, mas que ainda não tinha sido cumprida por ele ter ficado internado na UTI do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.

Após se recuperar e com previsão de alta médica para esta sexta-feira, dia 29, ele recebeu voz de prisão preventiva dentro da própria unidade hospitalar, onde ficará sob custódia e seguirá para o Presídio Regional de Xanxerê. Ainda conforme a Polícia Civil, o inquérito sobre o caso será finalizado no prazo de até 10 dias e encaminhado à Justiça.

O que disse a Prefeitura de Ponte Serrada

A Prefeitura de Ponte Serrada informou que o funcionário tinha sido afastado das funções em fevereiro de 2023, por conta de uma decisão proferida em um processo que tramita em segredo de Justiça.

Ele retornou ao trabalho no dia 20 de novembro deste ano, após decisão judicial que determinou a “substituição do recolhimento no estabelecimento penal pelo recolhimento domiciliar integral (exceto para trabalhar)”.

A Prefeitura também informou na época que faria o registro da ocorrência na delegacia e abriria um processo administrativo para o afastamento imediato do servidor público, que trabalhava como agente de serviços de manutenção.

Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...