Um corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (3), em uma área rural próximo ao bairro Santa Terezinha, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. Ainda não há confirmação da identidade, mas o mesmo pode ser o jovem de 15 anos que estava desaparecido desde o último dia 30 de dezembro.
O delegado Vagner Papini, responsável pelo caso, comentou que um adolescente está desaparecido após avisar os familiares que iria até Coronel Freitas. Porém, ele não foi mais visto e não conseguiram contato pelo celular.
“A mãe do jovem procurou a polícia nesta terça-feira e disse que estava sendo extorquida. Os suspeitos pediram dinheiro em troca do filho”, relata.
Ainda segundo o delegado, na manhã desta quarta-feira a Polícia Militar esteve no local e sentiu um cheiro forte. O cheiro era de um cachorro que estava morto, mas devido ao odor foi possível perceber que havia uma cova no local.
A Polícia Científica de Xanxerê e o Instituto Médico Legal foram acionados. “As escavações duraram até às 14h30. O corpo foi desenterrado e agora passa pelo exame cadavérico para que seja possível precisar a causa da morte”, destaca Papini.
Um inquérito policial será instaurado, com a finalidade de descobrir as circunstâncias do crime e como a vítima foi morta. “Devido ao número de dias enterrado, não há como afirmar se há ferimentos condizentes com agressão por uma ação violenta. Isso será objeto de exame. Quem sabe até o fim da tarde já se saiba a causa da morte”, relata.
Prova técnica apontará quem é o adolescente enterrado em Xaxim
O delegado Vagner Papini salienta que não é possível afirmar que o jovem de 15 anos de idade encontrado é realmente o adolescente que desapareceu. “Nós precisamos dessa prova técnica, que é o exame pericial, que vai apontar não só a identidade do indivíduo como a causa da morte”, frisa.