Um homem, de 48 anos, disparou contra o irmão, de 44, na última quarta-feira (3), em Grão-Pará, no Sul do Estado. A vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha e não corre risco de vida. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que houve uma desavença por herança.
Conforme o relato da Polícia Militar, a vítima foi transportada para a unidade hospitalar por meios próprios, com a ajuda de outro homem. Uma testemunha afirmou que presenciou o que aconteceu e informou para onde o suspeito teria fugido após o crime.
Após o crime, homem fugiu
A guarnição se deslocou para o local informado, no entanto, o acusado não estava mais lá. O filho dele relatou que o pai chegou em casa e saiu com o carro, porém, não sabe para onde ele poderia ter ido. Apesar das rondas no bairro, o homem não foi encontrado naquele momento.Os ferimentos na vítima foram na região do ombro e causados por uma arma de fogo com munição calibre .26 com projéteis de chumbo.
Motivação seria herança
Em entrevista ao ND Mais, a delegada responsável pelo caso, Jucinês Ferreira, afirmo que, a princípio, o crime teria sido motivado por uma discussão por herança. Ainda na quarta-feira, o advogado do acusado contatou a Polícia Civil e, nesta quinta-feira (4), está marcada a apresentação do suspeito.Às 15h, ele deve participar do interrogatório. “A princípio, ele apresentará a arma de fogo utilizada no crime”, finaliza a delegada.