Um homem de 39 anos foi preso preventivamente neste sábado (6) por suspeita de importunação sexual em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, ele teria perseguido uma vizinha, além de ter entrado no banheiro de uma escola para se masturbar.
Os crimes ocorreram entre 19 de dezembro de 2023 e 4 de janeiro deste ano, e três vítimas foram identificadas. Conforme a primeira denúncia, o investigado teria ido até a unidade de ensino e entrado no banheiro feminino. Depois, abriu uma janela e passou a se masturbar enquanto olhava para a diretora da instituição.
Já o segundo caso ocorreu entre os dias 3 e 4 de janeiro. O homem teria perseguido uma vizinha e, após se masturbar, jogou as camisinhas no veículo da vítima.
A última denúncia ocorreu na quinta-feira (4). Dessa vez, a vítima foi uma mulher que passeava com o cachorro pela rua. Segundo a polícia, o suspeito seguiu ela, abaixou a roupa e também passou a se masturbar.
Após o registro dos boletins de ocorrência, a polícia pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi preso em casa no sábado. Ele ficou em silêncio durante o interrogatório.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações continuam. A previsão é de que o inquérito seja finalizado em até 10 dias.