Um homem de 23 anos foragido da Justiça de Santa Catarina foi preso na terça-feira (8) em Ituporanga, no Vale do Itajaí. A captura aconteceu após os policiais passarem a observar o suspeito que dias antes se apresentou com o nome do irmão ao ser abordado.
Segundo a delegacia da cidade, a atual companheira do homem também pensava que ele tinha outro nome. O preso é "considerado de alta periculosidade, por registrar diversas fugas de abordagens policiais", além de crimes de resistência e desobediência, informou a Polícia Civil.
A investigação teve início quando policiais civis abordaram o jovem e o irmão, que fugiu do local. Nesse momento, o foragido falou o nome do irmão. A casa, então, passou a ser monitorada.
"O homem preso passou a ser investigado pelo cometimento de dois crimes de furto. Na data de ontem ele foi identificado e verificou-se que utilizava nome falso", informou o delegado André Portella.
Depois de preso, foi levado ao Presídio Regional de Rio do Sul, também no Vale do Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça.