TRÂNSITO - 12/01/2024 13:52

Todos os condutores com CNH nas categorias C, D e E tem até final do mês para realizar o exame toxicológico

O não cumprimento do prazo pode resultar em multa de R$ 1.467,35 e perda de 7 pontos na carteira. A ausência do exame configura infração gravíssima, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

 

Atenção, motoristas profissionais, ou não das categorias C, D e E da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), têm até o dia 28 de janeiro para regularizar o exame toxicológico. O prazo estipulado pela União era até final do ano passado, porém foi prorrogado até o final de janeiro.

O examinador de trânsito e responsável pela validação das CNHs na 13º Delegacia Regional de Polícia de São Miguel do Oeste, José Tavares Bastos, participou do “Atualidades” desta sexta-feira (12) e reforçou que todos os condutores, sendo profissionais ou não que possuem CNH, com as categorias C, D e E, necessitam realizar o exame.

Bastos enfatizou que devido à grande procura os laboratórios estão demorando até 25 dias para lançar no sistema o resultado, o que pode acarretar em problemas ao condutor. Segundo ele, o condutor precisa ficar atento e ir realizar o exame, afim de evitar possíveis multas.

Assista e saiba mais;

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...