Uma tempestade atingiu o Sul de Santa Catarina durante a noite de terça-feira (16) e a madrugada de quarta-feira (17). O fenômeno deixou ruas alagadas em Criciúma e ventos de mais de 100 km/h em Laguna. De acordo com a Defesa Civil, há alerta para temporais, com chuvas intensas, raios e rajadas de vento para todo Estado entre esta quarta e quinta-feira (18).
Laguna também foi o município com maior volume acumulado entre a noite de terça e madrugada de quarta. A cidade registrou 90,4 milímetros durante o período, divulgou a Defesa Civil.
Em Criciúma, a tempestade causou alagamentos e derrubou árvores nas ruas da cidade. Em 12 horas, o volume de chuva acumulado ultrapassou os 80 milímetros. Nos vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver ruas completamente alagadas devido à força da tempestade.
Ventos em Santa Catarina
Alerta vermelho para o Estado
O Inmet prevê acumulados diários de chuva acima de 100 milímetros em alguns pontos dos estados do Sul. O órgão emitiu um alerta vermelho para Santa Catarina.Conforme a Defesa Civil, mesmo com a previsão de chuva, Santa Catarina continua registrando altas temperaturas ao longo de quarta. Em trechos do Extremo Oeste e Vale do Itajaí, os termômetros se aproximam dos 34°C e 36°C.
No restante da semana, o tempo ficará instável, com chuva e variação de nuvens até sábado (20).