A ousadia de um motorista chamou a atenção da Polícia Rodoviária Federal nesta quinta-feira (18). Ele parou tranquilamente em uma abordagem na BR-101, em Itapema, e agiu como se não estivesse carregando uma carga milionária de cocaína à mostra no banco de trás do carro. E o detalhe, não havia nada tentando disfarçar a droga. Ele foi preso em flagrante por tráfico.
De acordo com a PRF, os tabletes de cocaína estavam cuidadosamente embalados e colocados dentro de uma caixa de papelão. A pesagem apontou 9,52 quilos, o que, se fosse comercializado, renderia aos traficantes R$ 1,7 milhão, segundo cálculo da polícia. O carro tinha placas de Garuva, Norte do Estado. O homem de 30 anos foi levado para a delegacia.
Essa é a segunda grande apreensão de drogas nesta região da BR-101 nos últimos dias. Na segunda-feira (15), após uma perseguição em Porto Belo, a PRF apreendeu 4,7 quilos de skunk, também conhecido como supermaconha. O rapaz de 23 anos, preso em flagrante, disse que estava levando a mercadoria para Imbituba, no Sul do Estado.