Quatro veículos carregados com cigarros foram apreendidos no final da tarde desta sexta-feira, dia 26, no interior do município de Salgado Filho, no Oeste do Paraná, próximo à divisa com Santa Catarina. Um homem foi preso e dois conseguiram fugir.
O flagrante ocorreu durante a Operação Protetor, em uma ação integrada entre a Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Militar Rodoviária, Batalhão de Operações Especiais do estado e a Polícia Militar do Paraná. Os cigarros eram contrabandeados do Paraguai.
Após o recebimento de uma denúncia anônima e troca de informações entre as instituições, foi iniciado o monitoramento de alguns veículos e uma propriedade rural foi localizada no interior de Salgado Filho. A polícia observou homens carregando veículos com cigarros no local e fez a abordagem.Dos quatro veículos, conforme as autoridades, três já estavam completamente carregados. Um homem foi preso, mas dois conseguiram escapar para os fundos da propriedade e se esconder na mata.
A polícia informou que a dona da propriedade também foi conduzida e apresentada junto com os veículos e materiais apreendidos na Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC). A quantia de cigarro não foi informada pelas autoridades.