Um homem foi condenado a 30 anos de reclusão pelo crime de latrocínio contra o próprio amigo em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. De acordo com a denúncia, o réu roubou o carro, o celular e mais R$ 2,5 mil da vítima antes de matá-la com sete golpes de faca na semana do Natal de 2019. A sentença é da Vara Criminal da Comarca de Campos Novos e ainda cabe recurso.
A decisão veio à tona nesta segunda-feira (29) pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). A sentença narra que os dois homens trabalhavam juntos, inclusive, o autor do crime frequentava a casa da vítima.
O acusado foi visto com o carro do amigo no dia 21 de dezembro de 2019, em uma cidade vizinha. Por conta de problemas mecânicos, ele precisou chamar um guincho.
Na véspera do Natal, em uma confraternização no trabalho, o réu apareceu com hematoma no olho e buscava, a todo custo, esconder a lesão. No mesmo dia, o corpo da vítima foi encontrado no interior do município de Campos Novos.
O criminoso tentou vender o celular do amigo e mentiu que era do irmão. Quando foi localizado pelas autoridades, ele já não possuía mais o dinheiro e o aparelho roubados.