Em coletiva de imprensa feita na Delegacia Regional de Blumenau na manhã desta sexta-feira (2), a Polícia Civil divulgou mais informações sobre o caso do filho que é suspeito de matar o pai em Indaial na segunda-feira (29). Segundo informações da coletiva, para cometer o crime, o jovem, de 18 anos, ofereceu R$ 50 mil e um carro ao comparsa para que o ajudasse.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homicídio era planejado há cerca de dois meses e a ideia era que o filho matasse o pai e o comparsa, a mãe.
Caso segue em investigação
Após investigações e interrogatório do filho, ele confessou o crime e admitiu que ofereceu um pagamento ao comparsa como recompensa. Ele também relatou as circunstâncias do crime aos policiais.Segundo o Delegado Filipe Martins, que investiga o caso, o filho afirmou que trabalhava na empresa do pai e era tratado apenas como funcionário e não como filho. “Ainda segundo o filho, a mãe falava que deseja que ele não tivesse nascido. Esses teriam sido os fatos que criaram, em tese, essa revolta do filho com eles”, informou o delegado.
Entenda o casoNa madrugada desta segunda-feira (29), o empresário Márcio Elizeu Melo, de 45 anos, foi morto a facadas enquanto dormia em Indaial, no Vale do Itajaí. O crime ocorreu na rua Alceste Francisco de Andrade, no bairro Estrada de Areias. A esposa da vítima, de 39 anos, também foi atingida.
Devido à gravidade, a mulher foi levada ao Hospital Beatriz Ramos para atendimento médico. Já o homem foi encontrado já sem vida, com várias perfurações pelo corpo, no quarto do casal.
Segundo a Polícia Militar, nenhum objeto foi levado pelos suspeitos e a casa não apresentava sinais de arrombamento.
Além da Polícia Militar, as Polícias Civil e Científica estiveram no local para investigar o caso.