Reprodução / PMRv
Era por volta das 19h30 quando um veículo Fiat Argo encostou no posto rodoviário e o condutor pediu auxílio aos policiais. No carro estavam sua esposa e a filhinha recém-nascida, com 20 dias de vida, aparentemente engasgada com leite materno.
Sem saber o que fazer, os pais disseram ter tentado realizar a manobra de Heimlich em casa, mas sem sucesso, quando então resolveram buscar por socorro no posto da Polícia Militar Rodoviária.
A criança já estava com a pele escura e não conseguia respirar direito, quando um dos policiais de serviço a tomou em seus braços e realizou novamente a manobra de Heimlich, por alguns minutos, até que a criança começou a apresentar sinais de melhora.
De imediato foi feito contato com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia. E enquanto era aguardada a chegada dos bombeiros, a criança continuou sendo monitorada e mantida lateralizada.
Com a chegada do apoio, a família foi conduzida ao Hospital São Francisco de Concórdia, mas, felizmente, a criança já não corria risco de vida.