A curiosidade de duas amigas quase terminou em tragédia durante uma confraternização em Itajaí, na noite desta terça-feira (27). Isso porque uma delas, de 37 anos, decidiu manusear a arma do marido para mostrá-la a outra mulher, também de 37, enquanto estavam dentro de uma casa, no bairro Cordeiros. Acidentalmente, porém, ela atirou contra a própria colega, que teve de ser levada a uma Unidade de Pronto Atendimento. O disparo atingiu o pé da vítima, que não sofreu ferimentos graves.
O episódio ocorreu no bairro Cordeiros, por volta das 23h45min. Quando a Polícia Militar foi acionada, a mulher que levou o tiro já estava na UPA e contou aos agentes que teria sido alvejada sem querer durante uma visita à residência da amiga.
Ainda segundo a PM, ao pegar o revólver do marido, a mulher que efetuou o disparo havia se certificado de que a arma estava descarregada. No entanto, pouco tempo depois, o marido dela colocou a munição novamente, sem que a esposa percebesse.
Por não saber que a arma estava carregada, a mulher decidiu mostrá-la a à amiga e puxou o gatilho, momento em que houve o disparo contra o pé da vítima.
De acordo com a PM, a responsável pelo tiro acidental foi conduzida a Central de Plantão de Polícia por disparo de arma de fogo e lesão corporal culposa — quando não há intenção de matar. O revólver também foi apreendido pela Polícia Civil.