Polícia Militar Ambiental realizou a apreensão dos pássaros em uma propriedade de Pinhalzinho - PMA/Divulgação/
Após denúncia, a PMA (Polícia Militar Ambiental) localizou 16 aves silvestres em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. Animais estavam em uma propriedade e o dono não tinha autorização para a criação. As aves foram levadas para análise de um biólogo da PMA na quinta-feira (29).
Gaiolas e alçapões foram encontrados pela PMA - Divulgação
Conforme a PMA, na casa foram localizados um cardeal e dois azulões. Questionado, o morador informou que o filho era responsável pela criação dos animais e não estava na propriedade naquele momento.
Os policiais continuaram com as buscas e, nos fundos da casa, encontraram mais aves nativas. Ao todo, 16 animais silvestres foram localizados.
Apreensão das aves silvestres e itens
Por conta da inexistência de autorização para a criação, as aves foram apreendidas. Ainda, a PMA encontrou também diversas gaiolas e três alçapões (armadilhas para capturar os pássaros).
Denúncia
Para denúncias de maus tratos a animais domésticos a população pode entrar em contato com a Polícia Militar Ambiental da região, ligar no 190 ou gerar a denúncia por meio do aplicativo PMSC Cidadão.