Um homem de 22 anos tentou atropelar a companheira de 23 anos em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O momento foi registrado por câmeras de monitoramento, na noite de sábado (2). O motorista fugiu com uma criança de 6 anos.
A PM (polícia Militar) conversou com uma testemunha, a qual contou que o suspeito, ao ver a companheira que transitava na Avenida Getúlio Vargas, em uma motocicleta, acelerou o veículo e atropelou a mulher.
Conforme a PM (Polícia Militar), a guarnição do tático estava em patrulhamento, na avenida Nereu Ramos, quando viu o carro em alta velocidade, “cantando os pneus”.
Quando recebeu ordem de parada, o suspeito fugiu por diversas ruas, e segundo a PM, ele passou por ruas com grande movimento de pessoas e veículos, não respeitou preferenciais.
Já no bairro São Pedro, o motorista parou o carro e saiu correndo com uma criança de 6 anos no colo. A PM informou que foi necessário fazer uso progressivo da força para garantir a segurança da criança.
O homem reagia à abordagem, com chutes e tentou derrubar os policiais. Após ser detido, a polícia relatou que o suspeito desacatou e ameaçou a guarnição e também a família dos agentes.
Conforme a PM, o suspeito disse por diversas vezes que “é para ficar esperando, porque irá sair da cadeia”. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Não foram informados detalhes do estado de saúde da mulher.