O criminoso baleado e levado em estado grave para o hospital não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira, dia 6, em Chapecó. Mais cedo, ainda no local da troca de tiros, um bandido foi morto.
O confronto com a Polícia Militar ocorreu em Arvoredo, na linha São Luiz, município do Oeste catarinense, vizinho a Seara, onde os criminosos tentaram assaltar uma lotérica no início da manhã. Eles se depararam com a PM durante a fuga, na SC-283.
Segundo a PM de Chapecó, o envolvido que estava com a arma e morreu no local do confronto era um adolescente de 15 anos. O outro assaltante tinha 19 anos, também foi atingido, mas levado com vida ao hospital de Chapecó, onde morreu pouco tempo depois.Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram os homens passando por ruas do município de Seara e mostrando uma arma de fogo. As cenas foram divulgadas pelo site da rádio Belos FM (assista abaixo).
Tentativa de assalto
Antes da troca de tiros, os bandidos tentaram assaltar a Lotérica Menegatti, no Centro de Seara. Segundo uma das funcionárias do local, nada foi levado e não houve danos.
Um vídeo (veja abaixo) também divulgado pela rádio Belos FM mostra o momento em que uma mulher abre a porta da lotérica e fecha em seguida. Uma gari em frente ao estabelecimento atrapalha a chegada do criminoso, que não consegue entrar na agência.
Na sequência, os homens embarcaram em um carro e fugiram. Já na SC-283, o caroneiro abriu a porta e saiu com uma arma de fogo. Antes de atirar, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) fez vários disparos contra o Ford Fiesta. O caroneiro morreu ainda no local e o motorista foi a óbito no hospital.