Um acidente doméstico terminou em uma triste tragédia neste sábado (16) em São Francisco do Sul, no Norte catarinense. Uma menina de 7 anos morreu após cair sobre um vaso sanitário. O delegado de Polícia Civil, Fábio Estuqui, explicou sobre a possível dinâmica do caso e a causa da morte da criança.
De acordo com o delegado, a família alugou uma casa na praia do Ervino para passar o final de semana. “O chuveiro estava na posição frio, a menina foi tomar banho e subiu no vaso sanitário para trocar a posição do relógio”, explicou.
Segundo o Estuqui, ao que tudo indica, a criança se desequilibrou em cima do vaso, que tombou e quebrou. Ela caiu sobre os destroços e sofreu um corte embaixo da axila.
O médico legista informou à ele que a causa da morte foi por hemorragia, causada pela perda excessiva de sangue “Foi uma tragédia mesmo o que aconteceu ali”, disse o delegado.
Menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Por volta das 20h, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência. No local, encontraram a criança inconsciente e com um ferimento na região da axila direita.
Os bombeiros efetuaram procedimentos de reanimação da casa até o Hospital Nossa Senhora da Graça, mas sem sucesso. O óbito foi confirmados pelos socorristas e equipe médica.