Na última sexta-feira (5) foi inaugurado a Sala Lilás, o espaço personalizado e pensado pela sociedade civil, tem como ideia principal oferecer um local seguro e de acolhimento para vítimas de violência, esta ideia surgiu em fevereiro deste ano, em uma reunião realizada no salão do júri. A Comarca de Maravilha apresenta números chocantes de casos de violência contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos.
Após a inauguração da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) que conta com atendimento especial as vítimas, salas para as crianças e equipe especializada nos casos, muitas vítimas de violência procuraram o espaço e denunciaram. Após se sentirem seguras e acolhidas na delegacia que é destinada apenas a esses fins.
A Sala Lilás conta com pinturas, brinquedos e livros, sofá e também frases especiais, de modo que permita essas vítimas a se distraírem e não participarem dos depoimentos ou audiências. Os ambientes integrados ficam localizados no Fórum, próximo ao Salão do Júri.