SEGURANÇA - 08/04/2024 16:38

Em ação policial, catarinenses procurados pela justiça são presos após serem expulsos do Paraguai

No total, foram identificados 25 brasileiros que estavam cumprindo pena no sistema carcerário paraguaio
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: divulgação/PF

Na última quinta-feira (4), uma operação entre a Polícia Federal do Brasil e autoridades paraguaias resultou na transferência de 25 brasileiros presos no Paraguai para o Brasil, incluindo três foragidos da justiça catarinense. A ação ocorreu na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR) e em Ponta Porã (MS).

Operação da transferência

Há aproximadamente um ano, a Polícia Federal (PF) iniciou uma colaboração com as autoridades paraguaias para identificar os presos brasileiros no país, enviando uma equipe de policiais federais para realizar a identificação dos detidos. No total, foram identificados 25 brasileiros que estavam cumprindo pena no sistema carcerário paraguaio.

Segundo a PF, os presos foram encaminhados para a execução dos trâmites migratórios, comunicação dos cumprimentos de mandado de prisão nas respectivas comarcas e realização dos exames de corpo e delito. Dessa forma, após os procedimentos legais, os suspeitos serão entregues a diversas unidades prisionais para início imediato do cumprimento de pena.

Os catarinenses

Entre os presos, destacam-se três foragidos da justiça catarinense: um homem de 38 anos, natural de Tangará (SC) condenado por tráfico de drogas em 2022; outro de 43 anos, natural de Medianeira (PR) condenado por homicídio, também em 2022; e um terceiro homem, de 44 anos e natural de Curitiba (PR) que responde a processo por feminicídio, cometido no ano de 2021.

Fonte: SCC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...