Arquivo/ O Líder
Seguindo o calendário nacional, Maravilha irá promover o “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe, neste sábado (13). A iniciativa será realizada na Sala de Vacinas, localizada junto ao Centro Especializado em Saúde, ao lado da prefeitura.
É necessário levar cartão de vacinas e CPF ou Cartão SUS. De acordo com Solange Hofstatter, responsável pela Sala de Vacinas, o atendimento será feito das 8h às 16h30. “A meta da vacinação é 11.323 doses e até o momento foram 1.542 doses. A procura está bem baixa”, enfatiza. A campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio.
PÚBLICO-ALVO
O imunizante é destinado para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais e povos indígenas. Os grupos prioritários são compostos, também, por trabalhadores de saúde, professores, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (como hipertensão e diabetes, por exemplo, independentemente da idade) e pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos).
Fazem parte dos grupos prioritários, ainda, os caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.