ELEIÇÕES 2024 - 12/04/2024 08:49 (atualizado em 12/04/2024 09:51)

Faltando menos de um mês para encerrar o prazo de regularização, mais de mil títulos seguem cancelados em Maravilha

Eleitores ficarão impedidos de votar, caso não regularizem a situação até o dia 8 de maio
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Camilla Constantin/ O Líder

Faltam 26 dias para a data do fechamento do cadastro eleitoral, em 8 de maio. Esse é o prazo para quem precisa alterar dados cadastrais, tirar a primeira via do título de eleitor ou regularizar o documento para votar nas eleições municipais deste ano. O primeiro turno será no dia 6 de outubro e, em caso de segundo turno, a votação acontece no dia 27 de outubro.

De acordo com o chefe de cartório, Ademir Hemming Johann, Maravilha ainda contabiliza mais de mil títulos cancelados. Confira a seguir os dados dos municípios que compõe a 58ª Zona Eleitoral. 
Divulgação

PENDÊNCIAS
Divulgação

O chefe de cartório esclarece que o cancelamento da inscrição eleitoral pode se dar em razão de três ausências consecutivas às eleições, sem que o eleitor tenha apresentado justificativa ou realizado a regularização da situação por meio do recolhimento de multa eleitoral. “Outra razão de cancelamento é o não atendimento de convocação para a Revisão do Eleitorado, procedimento que aconteceu nos seis municípios integrantes da 58ª Zona Eleitoral de Maravilha até junho de 2019. Os eleitores que não atenderam ao chamamento e que deixaram de votar na Eleição Geral de 2022, encontram-se com o título de eleitor cancelado e, portanto, impedidos de votar caso não solicitem a regularização até o próximo dia 8 de maio”, destaca. 


COMO RESOLVER?

A regularização da situação de cancelamento se dá por meio do atendimento presencial no cartório eleitoral. Para tanto, o eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE/SC (www.tre-sc.jus.br) ou por meio de ligação gratuita, para o Disque-Eleitor, no 0800 647 3888 (das 13h às 19h). Para o atendimento, é preciso apresentar documento de identificação e comprovante de residência atual.

Caso o eleitor tenha ficado sem votar em alguma eleição, é recomendável fazer o pagamento da multa antes de comparecer no cartório eleitoral. A consulta dos débitos poderá ser feita pelo atendimento online, no site www.tse.jus.br ou pelo aplicativo e-título. O sistema oferece a possibilidade de pagamento via PIX, cartão de crédito ou boleto bancário (de pagamento exclusivo no Banco do Brasil).

O eleitor que já realizou a coleta de dados biométricos na Justiça Eleitoral (foto e digitais), poderá regularizar sua situação, atualizar dados ou solicitar a transferência de município pela internet, acessando o atendimento online. Já o eleitor sem biometria poderá fazê-lo no mesmo prazo, mas somente de forma presencial.   “É muito importante que o eleitor que precisa de atendimento presencial da Justiça Eleitoral procure o atendimento agendado o quanto antes, para evitar a falta de vagas e as longas filas comuns nos últimos dias do prazo”, orienta Ademir Hemming Johann.

Divulgação

Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...