Uma mulher de 45 anos foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira (11) em Urubici, na Serra catarinense. A suspeita, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, é de que ela teria caído no momento que fazia a manutenção de uma bomba d’água.
Conforme a guarnição, em um primeiro momento, a equipe foi acionada para atender um acidente de trânsito. Ao chegar no local, na comunidade do Rio dos Bugres, distante 30 quilômetros da área central do município, constatou-se que não se tratava de uma colisão.
Quem era a mulher que morreu atropelada por motocicleta no Centro de Lages
Vizinhos da vítima relataram que por volta das 11h30min ela se afastou da casa para arrumar a bomba d’água. Próximo ao meio dia, o filho chegou da escola e sentiu falta da mãe, procurando-a nas casas vizinhas. Em seguida, o marido da mulher chegou do trabalho.
Preocupados, os dois subiram até o local de captação de água, localizado a uns 100 metros acima da estrada geral, e encontraram a mulher sem vida.
Quando chegaram ao local, os bombeiros confirmaram o óbito da mulher, que ainda não identificada. A Policia Civil e o Instituto Geral de Perícia (IGP) foram acionados para iniciarem as investigações do ocorrido.
Informações, não oficiais apontam para uma queda, pois os canos de captação d’água, que constantemente apresentam problemas, ficam num morro e que, para alcança-los, é preciso subir a uma altura considerável.