Um bebê foi encaminhado até o Hospital em Florianópolis - Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um pequeno paciente de oito meses de idade apresentava queimaduras em cerca de 30% do corpo e precisou ser transportado de Xanxerê até Florianópolis. A ação marcou o primeiro transporte aeromédico com a nova aeronave de asa fixa Arcanjo-04 que está em Joaçaba, Oeste de SC.
O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de SC em parceria com o Samu realizou o transporte nesta segunda-feira (15) do Hospital Regional São Paulo até o Hospital Infantil Joana de Gusmão.
Conforme os bombeiros, o voo levou cerca de duas horas e foram percorridos 475 quilômetros pelo ar. Caso fosse realizado por via terrestre, o transporte levaria cerca de 8 horas.
Serviço Aeromédico simultâneo no Estado
Atualmente o estado conta com duas novas aeronaves de asa fixa locadas recentemente pelo Governo do Estado. A aeronave Arcanjo-06 está baseada em Florianópolis e a Arcanjo-04 em Joaçaba.
A aeronave Arcanjo-06 também realizou a primeira ocorrência, simultaneamente com a Arcanjo-04. Uma criança de 6 anos com quadro infeccioso na região de faringe foi transferida de Xanxerê para Joinville.
Um bebê foi encaminhado até o Hospital em Florianópolis - Corpo de Bombeiros/Divulgação