PREVISÃO DO TEMPO - 15/04/2024 21:14 (atualizado em 15/04/2024 21:19)

Chegada da 1º massa de ar frio de 2024 fará temperaturas despencarem em SC

Frente fria com temporais se aproxima do Sul do Brasil. Prepare-se para chuva, ventos fortes e queda acentuada da temperatura.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Uma frente fria avança sobre a região Sul do Brasil nesta segunda-feira (15), provocando áreas de instabilidade com previsão de chuva, risco de temporais e queda brusca da temperatura, mas o frio já tem data para chegar em Santa Catarina. Na sexta (22), a entrada de um sistema de alta pressão e de uma massa de ar frio firma o tempo e provoca queda das temperaturas no Estado.

Segundo o meteorologista Piter Scheur, nos próximos dias, devemos perceber a primeira massa de ar frio consistente do outono, que deve trazer umidade e instabilidade para a região, e há previsão de temperatura próxima de 0ºC nas baixadas, podendo, pontualmente, negativar.

“É a primeira massa de ar frio do ano, que é a mais forte e típica de outono e que deve trazer geada isolada e frio do outono”, destaca Scheur.

Piter destaca que a temperatura negativa é algo pontual, não atingindo todas as cidades da região serrana.

Previsão é de chuva

Conforme o meteorologista, a frente fria com temporais deve provocar chuva em grande parte do Sul do Brasil nesta segunda-feira e terça-feira (16), com risco de chuva forte, especialmente em áreas mais próximas da costa. Segundo o especialista, após a passagem da frente fria, a entrada de uma massa de ar frio vai fazer as temperaturas despencarem no Sul do Brasil. Já na madrugada da quinta-feira (18), as temperaturas caem para valores inferiores a 10°C em algumas localidades mais altas.

Meteorologista fala sobre frente fria

Fonte: SCC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...