Em Curitibanos - 15/04/2024 21:37

MEC autoriza e UFSC terá novo curso de Medicina

A autorização foi dada nesta segunda-feira (15) pelo ministro da Educação. O campus de Medicina em Curitibanos ofertará 25 vagas totais anuais
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ministro da Educação, Camilo Santana, assinou a implantação do Curso de Medicina em Curitibanos – Foto: Angelo Miguel/MEC/

E Santa Catarina terá mais um curso de Medicina. O Ministério da Educação assinou nesta segunda-feira (15), o ato de autorização do curso de graduação em medicina da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em Curitibanos.

O campus de Curitibanos da UFSC ofertará 25 vagas totais anuais, conforme resultado da capacidade da rede de saúde do município e da região de saúde apurada pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do ministério da Saúde.

O anúncio foi durante o 2° Encontro de Lideranças Municipalistas Catarinenses, que segue até o dia 17, em Brasília (DF).

Curso de medicina e a interiorização do ensino

O Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, falou sobre inclusão e qualidade na educação municipal, abordando os desafios e perspectivas para os municípios catarinenses.

“Além de garantir a formação de mais profissionais da saúde, o novo curso possibilita a interiorização do ensino público federal. São mais vagas para que alunos de diferentes regiões possam estudar sem deixar suas casas”, comemorou a deputada estadual Luciane Carminatti (PT)

A pactuação foi realizada entre a UFSC e o Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Superior (Sesu). A implantação do curso integra a Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior (IFES).

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...