ALERTA - 16/04/2024 09:54

Defesa Civil emite aviso de chuva intensa em todas as regiões de SC

Regiões Extremo Oeste e Oeste devem acumular entre 50 mm e 70 mm de chuva, podendo ultrapassar esses valores.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A Defesa Civil emitiu um alerta para chuvas e temporais em todas as regiões de Santa Catarina nesta terça-feira (16), o que contraria a esperança de uma pausa na precipitação.

Segundo informações da Defesa Civil, o sistema deve iniciar sua influência pelo Grande Oeste, com temporais já na madrugada da terça-feira, progredindo ao longo do dia para outras áreas, alcançando maior intensidade entre a tarde e a noite.

Também estão previstos os temporais acompanhados por raios e possível queda de granizo, assim como rajadas de vento, potencializando riscos como a queda de galhos e árvores, e danos à rede elétrica.

Há o alerta para a possibilidade de alagamentos e enxurradas pontuais, elevando o risco para ocorrências, classificado de alto a moderado.

As áreas em laranja precisam de mais atenção e as áreas em laranja passarão por períodos menos intensos – Foto: Defesa Civil/Divulgação/

As regiões do extremo Oeste e Oeste devem acumular entre 50 mm e 70 mm de chuva, podendo ultrapassar esses valores.

Já na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e litoral Sul, os volumes devem variar entre 20 mm e 40 mm, com picos que podem superar os 60 mm.

Além disso, a passagem da frente fria poderá trazer ventos de moderada a forte intensidade, com rajadas atingindo entre 50 e 60 km/h em diferentes partes do Estado.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...