Um adolescente de 17 anos é suspeito de matar o padrasto, de 49 anos, para defender a própria mãe durante uma briga no final da tarde deste domingo, dia 21, no bairro Guarujá, em Lages, na Serra catarinense.
As informações foram divulgadas pela Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência por volta das 17 horas. O menor fugiu do local após o crime e não tinha sido encontrado até a manhã desta segunda-feira, dia 22.
Conforme a PM, testemunhas relataram que a vítima estava embriagada e queria bater na mãe e irmã do autor. Ainda de acordo com a polícia, Luiz Antônio de Andrade e o menor começaram a discutir, com a agressão ocorrendo em seguida.O menor utilizou uma faca para atingir o padrasto, que teria tentado agredi-lo com uma pá instantes antes. A facada teria atingido o pescoço da vítima, que chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, mas morreu ainda no local.
A PM também relatou que o menor não tem passagens policial, enquanto o homem morto acumulava passagens por vários crimes, incluindo lesão corporal, ameaça, tentativa de homicídio, dano, abandono de incapaz, dirigir sob efeito de álcool e tentativa de feminicídio.