GREVE - 23/04/2024 11:32

Mais de 40% dos professores das escolas do Extremo Oeste aderem à greve

O movimento grevista organiza atos em SMOeste, Itapiranga e Dionísio Cerqueira para a tarde desta terça-feira (23).
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação / SINTE

Na manhã desta terça-feira (23), teve início a greve dos professores das escolas estaduais na região do Extremo Oeste. A Coordenação regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) em São Miguel do Oeste, que abrange as coordenadorias regionais de Educação de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira e Itapiranga, informou que mais de 40% dos profissionais aderiram ao movimento.

Segundo a coordenadora regional, professora Gicele Santos, a adesão ao movimento é significativa e espera-se que aumente nos próximos dias. Ela relatou que em algumas escolas a adesão é total, em outras parcial, e em uma ainda não houve manifestação de adesão, mas espera-se que o movimento cresça nas próximas horas.

O Sinte reitera suas demandas, que incluem: reajuste do Piso Nacional na tabela salarial, descompactação da tabela; anúncio e realização do concurso público para o magistério; aplicação da hora atividade para todos os trabalhadores da educação; e revogação total do desconto de 14% aplicado aos aposentados.

A Secretaria de Estado da Educação realizou uma reunião na manhã desta terça-feira (23) com representantes da categoria, porém até o momento da publicação da matéria não houve uma definição sobre um possível acordo.

Para a tarde, estão programados atos em São Miguel do Oeste, Itapiranga e Dionísio Cerqueira.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...