CULTURA - 29/04/2024 08:54

Programa de incentivo à cultura “Quanto Mais Música Melhor” transforma SMO em palco de celebração musical e cultural

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação 

O município de São Miguel do Oeste foi palco de uma verdadeira festa cultural com a realização do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) "Quanto Mais Música Melhor".  O projeto coordenado e concluído pela Polo Projetos, departamento de projetos da Agência Pólo, contou com uma ampla variedade de estilos e talentos.  Deixou sua marca nos eventos ocorridos paralelamente com  Faismo e Motocão e o aniversário de 16 anos da banda, Forasteiros de Faraway, proporcionando momentos inesquecíveis para moradores, visitantes e expositores.

Beto Ruschel, representante dos Forasteiros de Faraway e proponente do projeto, compartilhou sua emoção com o sucesso do programa. "Para nós, dos Forasteiros de Faraway, foi algo emocionante e que muito nos encheu de orgulho ter participado do Programa de Incentivo à Cultura, ter um projeto aprovado pela PIC, que é o programa do Estado, que é um movimento importantíssimo depois de nós termos sofrido um baque pela pandemia", expressou Beto.

Ele destacou a importância da cultura na vida de todos, especialmente após os desafios enfrentados durante a pandemia. "Ela tem um papel fundamental na sociedade", ressaltou. Com o apoio da PIC, o projeto trouxe uma variedade de talentos e atrações para São Miguel do Oeste, com 37 artistas e bandas de diversos gêneros musicais. 

Na primeira etapa do projeto, que se estendeu de 06 de janeiro a 18 de fevereiro de 2024, na Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de São Miguel do Oeste, os ritmos nos três dias de feira foram levados pelo sertanejo, rock e tradicionalista. "Na Faismo, tivemos uma variedade maior de estilos, enquanto no Motocão mantivemos acesa a chama do rock, um estilo que tanto nos agrada", explicou. A feira contou com cerca de 20 artistas entre bandas, cantores, musicistas e humorista.

Ele enfatizou que o Motocão é um espaço para fomentar e manter viva a cultura do rock, uma bandeira que a banda Forasteiros de Faraway carrega com orgulho. O evento de motogrupos que reuniu uma multidão no centro da cidade, fez parte da segunda etapa do projeto cultural, que se estendeu entre os dias 20 de fevereiro a 10 de março de 2024, em uma programação repleta de atrações com 15 shows que carregaram o público com muita energia do início ao fim.

Além das trações musicais, a última etapa do projeto que ocorreu no dia 20 de abril, seis artistas locais fizeram parte da programação trazendo arte e apresentação de diversas técnicas com interação ao público participante. Ao concluir, Beto destacou "a cultura é fundamental para a vida das pessoas", afirmou.

DIVERSAS MÃOS ENVOLVIDAS

Para a diretora da Agência Polo, Marília Maróstica Alberto, o Programa de Incentivo à Cultura "Quanto Mais Música Melhor" mostrou que a música tem o poder de unir, inspirar e transformar comunidades, deixando um legado de arte e cultura em São Miguel do Oeste. “Foram mais de oito meses de planejamento, captação de recursos, divulgação e execução para entregar os três grandes eventos a região, envolvendo mais de 100 de trabalhadores do segmento e contratação de terceiros, gerando emprego e renda para o setor de eventos”, finaliza. Além disso, Marilia reforça que esse projeto só é possível graças ao incentivo de empresas de toda a região que contribuem com parte do seu ICMS e acreditam na importância desse segmento para o desenvolvimento desses artistas e economia regional, bem como no lazer e diversão da população, fundamental após tempos de pandemia.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...