EDUCAÇÃO - 30/04/2024 15:29

Professores que não retornarem ao trabalho na quinta-feira (02) terão contrato interrompido

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Movimento em SMOeste / Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações
Rosangela Fiametti / Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

Após o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), se posicionar no último domingo (28) sobre a greve dos professores catarinenses, negando a descompactação da folha de pagamento, principal reivindicação da categoria, anunciou que haverá desconto de salário para os professores que faltarem ao trabalho devido às paralisações, e que serão contratados profissionais para substituí-los. A Secretaria de Estado da Educação (SED) orientou as coordenadorias a contratarem professores para substituir os profissionais que aderiram ao movimento.

Segundo a Coordenadora Regional de Educação de São Miguel do Oeste, Rosangela Fiametti, até esta segunda-feira (29), 27% dos professores das 18 escolas da região aderiram ao movimento. Apesar da adesão não ser total, as escolas estão enfrentando dificuldades, pois muitos professores lecionam em mais de uma instituição, o que pode afetar o funcionamento.

Rosangela ressaltou que a SED orientou as coordenadorias a conversarem com os professores e solicitarem que retornem às salas de aula. Ela enfatizou que os professores que voltarem à sala de aula na quinta-feira (02) não sofrerão descontos. No entanto, para evitar que os alunos fiquem sem aulas, o estado interromperá o contrato com os professores em greve e chamará outros profissionais para lecionar.

O governo de Santa Catarina argumenta que vem atendendo às demandas dos profissionais da educação desde o ano passado e solicitou um prazo de 60 dias para estudar a possibilidade de descompactação da folha de pagamento, principal pedido da categoria.


Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...